Blog

25/04/2018

Associação de Valorização a Vida – AVV

Todas as rádios comunitárias possuem o papel fundamental de estar ao lado da comunidade apoiando entidades que prestam serviços de apoio a população mais necessitada. Seguindo esta ideologia, o Comunitária News desta semana entrevistou a presidente da Associação de Valorização À Vida – AVV, Samira Jorge Moisés.

A AVV é uma entidade que ajuda e dá apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Fundada em 1994 por sua atual presidente, inicialmente a instituição trabalhava apenas com portadores de HIV em faze terminal, com o passar do tempo a entidade foi crescendo e abordando outras áreas abrangendo outros tipos de casos de vulnerabilidade.

WhatsApp Image 2018-04-24 at 14.10.03 (1).jpeg

Samira Jorge Moisés – Presidente da Associação de Valorização à Vida

Ao passar por um momento difícil em sua vida, onde foi usuária de drogas ejetáveis, Samira enxergou em sua dificuldade uma oportunidade de mudar e de usar de sua experiência para ajudar ao próximo e evitar que outras pessoas passem pelo mesmo que ela passou.

 

 

Fala Sério

Temer aproveita o feriado histórico e se compara a Tiradentes ao mandar uma mensagem a seus oposicionistas em seu discurso. Gelci, vencedora do Big Brother Brasil 2018, grita “#lulalivre” ao se reencontrar com a família. Quarenta torcedores do Curitiba armados com barras de ferro agrediram integrantes do acampamento pró Lula. Argentino Adolfo Pérez Esquivel premiado com o Nobel da paz é impedido de visitar o acampamento pró Lula em Curitiba. Tudo isso e muito mais no “Fala Sério” com Simone Hubert.

 

Sociologia No Dia A Dia 

O que é ser culto? Ser culto diz respeito apenas a um tipo de cultura, ou seja, a cultura do saber científico como apenas uma única verdade e fonte de conhecimento. Na sociedade existem diversos tipos de culturas que dão significados e traduções para causas naturais de diversas maneiras, de acordo com seu ponto de vista ideológico, regional e histórico. No “Sociologia no dia a dia”, Thiago Desenzi falou do significado de cultura por meio de uma análise sociológica a cerca deste assunto na atualidade.

 

Cidade Saúde

A diabetes ocorre quando o copo não usa corretamente, ou não produz uma capacidade suficiente do hormônio insulina, responsável pelo controle de glicose no sangue. A glicose é um tipo de açúcar que em altas quantidades no sangue pode causar o amputamento de membros. No “Cidade Saúde” de hoje, Maria Teresa contou com a participação do farmacêutico, José Arquimedes Junior, que falou tudo sobre a diabetes. Sintomas, causas e dicas de como evitar essa doença.

  

Guaxupé Sustentável 

O desperdício de alimento acontece todos os dias. A maior parte deste desperdício acontece durante a colheita na lavoura. Com o objetivo de alertar a todos a respeito do melhor aproveitamento dos alimentos, Marcos Scotti, no “Guaxupé Sustentável”, vai falar da importância em se preparar corretamente os alimentos.

logo-ineam-site2-400x288.png

INEAM – Instituto Nacional de Educação Ambiental

 

“Guaxupé Sustentável” é uma produção da Rádio Comunitária 87 FM de Guaxupé em parceria com o INEAM – Instituto Nacional de Educação Ambiental.

 

Entrevista com a presidente da Associação de Valorização a Vida-  AVV, Samira Jorge Moisés.

 

Após passar por dificuldade por conta do uso de drogas injetáveis e estar sempre no risco de pegar HIV, Samira decidiu mudar de vida e dedicar-se a cuidar de outras pessoas para que não passem pelos mesmos problemas que ela passou.

Antes de fundar a associação Samira trabalhou por muito tempo por conta própria arcando com o custo de toda a ajuda que dava as pessoas.

 

Hoje a AVV atende e abriga vitimas de violência domestica sendo referencia na região por este trabalho.

Para ajudar ou pedir ajuda a AVV basta entrar contato pelo telefone (35) 3551 5738 ou celular atendendo 24 horas no 988357371. Visite a associação na Rua Francisco Vieira Do Vale, Nº55, Atrás Da Catedral.

Encontre a AVV no facebook: https://www.facebook.com/avv.guaxupe.3

 

Na sequência você confere todos os áudios dos quadros citados acima.

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

Rádio Comunitária 87 FM de Guaxupé

Rua Capitão João Machado, 199, Centro
Guaxupé-MG - CEP: 37800-000
Telefone: (35) 3552 6038
E-mail: comunitaria@87fm.com.br
Site: www.87fm.com.br