Casa da Criança de Guaxupé – Rádio Comunitária – 87 FM de Guaxupé

Blog

06/05/2018

Casa da Criança de Guaxupé

A Casa da Criança é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1965 pelo Bispo Dom Inácio Del Monte. Nesses 53 anos a Casa da Criança trabalha atendendo jovens e crianças órfãs em estágio de adoção, dando abrigo, alimentação e acompanhamento escolar.

17903725_444803995851901_4507498010754439498_n.png

Casa da Criança

Doações de qualquer pessoa ou empresa da cidade junto a repasses da administração pública formam a renda da entidade. No inicio do ano, por conta da diminuição desses repasses, foi preciso encerrar as atividades do contra turno que abriga crianças de diversas localidades da cidade, proporcionando atividades educativas e culturais no período em que não estão na escola.

Com o anuncio do fim do contra turno a quantidade de doadores fixos mensais foi reduzida pela metade criando um alerta para os administradores.
Para reavivar a instituição, serão implantados novos projetos que possibilitarão a volta do contra turno e a antiga guarda mirim, que já teve um papel fundamental para o primeiro emprego de diversos jovens na cidade muitos anos atrás.

WhatsApp Image 2018-05-05 at 12.43.11 (3).jpeg

Diretor Vice Presidente, Agnaldo Pedro Soares e o Diretor Jurídico, Dr. Joaquim Alcindo Borges

Para falar sobre todos o novos projetos, esteve no estúdio da 87 FM, no programa Comunitária News, o 2º Diretor Vice Presidente Agnaldo Pedro Soares e o 2º Diretor Jurídico, Dr. Joaquim Alcindo Borges.

 

Fala Sério

Acampamento Pró-Lula em Curitiba estressa delegado da Policia Federal que invade o local e quebra aparelho de som dos manifestantes. P.F. emite nota desmentindo matéria realizada pela revista Veja. Corpo de homem encontrado nos escombros do prédio que desabou no centro de São Paulo foi identificado. Tudo isso e muito mais você confere no “Fala Sério” com Simone Hubert.

Sociologia No Dia A Dia

Todos os dias vivemos sempre tentando maximizar nosso prazer e minimizar nossos sofrimentos . Uma politica liberalista tem o estado como responsável por prover maior prazer e menor sofrimento. No ultimo “Sociologia No Dia a Dia”, Thiago Desenzi iniciou uma série de programas onde o tema a ser abordado será o liberalismo. Nesta semana Thiago falou sobre o liberalismo como sistema politico.

Cidade Saúde

Florais são essências extraídas de diversas flores e muito utilizadas em várias terapias para curas de aflições da mente como estresse, ansiedade, preocupação, angustia e outros fatores que levavam as pessoas a depressão. O primeiro sistema de florais foi desenvolvido pelo médico inglês, Edward Bach. No “Cidade Saúde”, Maria Teresa falou sobre os Florais de Bach e sua história, suas indicações, e seus benefícios na cura e na prevenção de diversos males.

Guaxupé Sustentável

O consumismo é a contra mão da sustentabilidade. Quando consumimos de mais criamos mais lixo e diminuímos cada vez mais as escassas matérias primas da natureza, desequilibrando a fauna e a flora. Por conta das exigências do capitalismo acabamos consumindo muito além do que deveríamos. Marcos Scotti, no “Guaxupé Sustentável”, falou sobre o valor de ser sustentável e de sua importância em uma atual sociedade tão consumista.

logo-ineam-site2-400x288.png

INEAM – Instituto Nacional de Educação Ambiental

 “Guaxupé Sustentável” é uma produção da Rádio Comunitária 87 FM de Guaxupé em parceria com o INEAM – Instituto Nacional de Educação Ambiental.

 

Entrevista com o Diretor Presidente Agnaldo Pedro Soares e o Diretor Jurídico Dr. Joaquim Alcindo Borges da Casa da Criança de Guaxupé.

Estar em prol de causas sociais e filantrópicas sem um retorno financeiro nem sempre é fácil, mas Agnaldo e o Dr. Joaquim mostram que isso é possível.

Os diretores e administradores da Associação Pró-Cidadania, responsáveis legais pela Rádio Comunitária 87 FM, passam pelas mesmas dificuldades no dia a dia dos trabalhos da emissora. Diferentemente da APC, a Casa da Criança recebe repasses da administração pública, porém, estes subsídios nem sempre são satisfatórios para cobrir as despesas.

A entrevista desta semana teve como objetivo ajudar essa nossa querida instituição e a avisar a todos os contribuintes fixos que pararam de doar mensalmente, que voltem a ajudar a instituição, pois, ela está mais viva do que nunca e continua a disposição da comunidade.

Qualquer tipo de doação é bem vinda e pode ser útil. Móveis, roupas, alimentos, doações em dinheiro, materiais de limpeza, fraudas, leite, tudo para abrigar e ajudar a instituição a cuidar de crianças em estado de vulnerabilidade social.

Encontre a Casa da Criança também nas redes sociais:

facebook.com/casadacriancaguaxupe

 

Endereço: Avenida Dona Floriana, nº 272, Centro de Guaxupé/MG.

Telefone: (35) 3551-2470

Doações: Banco Sicoob Acicred – Agência: 4104 – Conta Corrente: 3592-0

 

Acesse o site da Casa da Criança e fique por dentro de todos projetos:

soscasadacrianca.com.br

 

Na sequência você confere todos os áudios dos quadros citados acima.

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

Rádio Comunitária 87 FM de Guaxupé

Rua Capitão João Machado, 199, Centro
Guaxupé-MG - CEP: 37800-000
Telefone: (35) 3552 6038
E-mail: comunitaria@87fm.com.br
Site: www.87fm.com.br