Blog

25/07/2015

CASO DE AMOR E ÓDIO: KEITH RICHARDS X MICK JAGGER

Keith-Richards-e-Mick-Jagger.jpgQue as duas cabeças dos Rolling Stones vivem numa eterna relação de amor e ódio é mais do que sabido. E nunca essa relação esteve tão abalada quanto na segunda metade dos anos 80.

Tudo começou quando Mick Jagger resolveu lançar um disco solo em 1985, deixando o resto da banda na mão no meio das gravações do que viria a ser “Dirty Work”. O clima entre eles ficou péssimo, tanto que no Live Aid (o festival organizado para arrecadar dinheiro para os famintos da África) eles se apresentaram separadamente.

Quando finalmente o disco da banda saiu, Jagger disse que não iria sair em turnê. Ao invés disso ele gravou mais um disco solo (universalmente malhado) e, para horror de Richards, fez alguns shows no Japão e Austrália, com o repertório basicamente composto por clássicos dos Stones.

A Keith Richards só restou então ele mesmo gravar um disco solo. “Talk is Cheap” de 1988 foi bastante elogiado com sua mistura de rock, soul, blues e baladas. Mas o que mais chamou a atenção mesmo foi a canção “You Don’t Move Me”. Um claro ataque ao seu companheiro de banda (Porque você acha que não tem amigos/Você enlouqueceu a todos eles).

Como aparentemente é regra nesses casos, após a descarga de energia, o bom senso volta a tomar conta das pessoas; um ano depois, para a surpresa de todos, os Rolling Stones estavam de volta com um novo disco e a maior turnê de suas vidas. Já a opinião sincera de Mick Jagger sobre a canção e os ataques do guitarrista nós nunca saberemos, já que ele assumiu a posição do sábio diplomata. O que escuta tudo e ri com desfaçatez. Talvez por saber que, no final das contas, ele é quem está no comando.

Rádio Comunitária 87 FM de Guaxupé

Rua Capitão João Machado, 199, Centro
Guaxupé-MG - CEP: 37800-000
Telefone: (35) 3552 6038
E-mail: comunitaria@87fm.com.br
Site: www.87fm.com.br