Centro de Acolhimento Nova Betânia

A Congregação Nova Betânia foi fundada em 1985 na solenidade de São Pedro e São Paulo. Madre Terezinha, enquanto viva sempre teve em mente a ideia de se criar um local que pudesse cuidar de crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade. Falecida a mais de seis anos, Madre Terezinha deixou seu pensamento e motivação para que as Irmãs Marlene da Silva Della Torre e Neuza Aparecida Ramos dessem seu suor e fé para uma causa tão nobre para a cidade de Guaxupé.

imagem.jpg
Irmãs Marlene da Silva Della Torre e Neuza Aparecida Ramos

 

No ultimo Comunitária News recebemos as irmãs Marlene da Silva Della Torre e Neuza Aparecida Ramos que apresentaram e divulgaram o projeto do Centro de Acolhimento Nova Betânia tem o objetivo principal de prestar um apoio e atenção a crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade. O projeto já está com toda a documentação concluída e já possui o local definido para a construção, onde já foi realizada a solenidade de colocação da pedra fundamental.

 

 

Fala Sério

Donald Trump declara guerra à Síria durante ataque a base de armas químicas na madrugada de sexta para sábado e ameaça Rússia e Irã. Segue o acampamento em apoio a Lula ao redor da sede da Policia Federal em Curitiba. Bolsonaro é denunciado pela Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, por racismo contra estrangeiros, índios, quilombolas e LGBTs. E ainda, Eduarda Brasil vence o THE VOICE KIDS. Tudo isso e muito mais você confere no “Fala Sério” com Simone Hubert.

 

Sociologia No Dia A Dia

No inicio da madrugada de sexta (13/04) para sábado (15/04) aconteceu um ataque americano apoiado pela França e Inglaterra contra Síria. Este ataque causará um grande conflito mundial com consequências catastróficas. No “Sociologia No Dia A Dia”, Thiago Desenzi fez uma análise sociológica a cerca dos motivos que provocaram este ataque demonstrando o real interesse por trás desta intervenção.

 

Cidade Saúde

Durante muitos anos a depressão não foi considerada como uma doença, porém, nos dias atuais por conta do aumento das exigências rotineiras, a depressão vem afetando milhões de pessoas no mundo. Com o objetivo dar importância aos cuidados necessários para se evitar essa doença, no “Cidade Saúde”, Maria Teresa citou alguns sintomas de depressão e deu algumas dicas para manter uma boa saúde mental.

 

Arquitetura e Cidade

Uma das diversas frustações mais comuns em obras e reformas são as infiltrações. Pensar em uma ótima impermeabilização antecipadamente durante os primeiros momentos da construção é muito importante para se evitar grandes reformas no futuro. No “Arquitetura e Cidade”, Giulia Galante deu dicas de materiais fundamentais para impermeabilização e os principais locais que devem ser impermeabilizados.

 

Guaxupé Sustentável

Plantar árvores não machuca ninguém e é fundamental para uma ótima qualidade de vida para todos da cidade. No “Guaxupé Sustentável”, Marcos Scotti falou de um caso que deu certo na cidade de Bauru, o projeto ”Fruto Urbano”, onde a iniciativa de um professor motivou diversas pessoas para plantar árvores frutíferas na cidade. Exemplos simples como este podem ser aplicados em qualquer cidade seguindo as orientações dos órgãos ambientais do local.

logo-ineam-site2-400x288.png
INEAM – Instituto Nacional De Educação Ambiental

“Guaxupé Sustentável” é uma produção da Rádio Comunitária 87 FM de Guaxupé em parceria com o INEAM – Instituto Nacional de Educação Ambiental.

 

Entrevista com as Irmãs Marlene da Silva Della Torre e Neuza Aparecida Ramos.

 

Idealizado pela Madre Terezinha, fundadora da Congregação em Guaxupé, o projeto do Centro de Acolhimento Nova Betânia foi dado sequência por suas seguidoras irmã Marlene e irmã Neuza, que juntas a outras 22 duas pessoas da comunidade, dentre empresas e poder público que estão apoiando e dando corpo ao projeto, a freiras estão na busca por mais apoio e financiamento para iniciar a construção.

 

O Centro de Acolhimento Nova Betânia já possui os projetos de engenharia e arquitetura concluídos onde já foi realizado a solenidade de colocação da pedra fundamental para a inicialização das obras. O projeto está estimado em R$ 1.700.000,00.

O terreno possui 1.400 m² e a área de construção será de 923 m² onde serão construída uma capela, salão, social, quadra poliesportiva e a residência das freiras da Congregação.

 

Na sequência você confere todos os áudios dos quadros citados acima.

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

error

Curta, compartilhe e comente!