Blog

11/03/2019

Coletivo IF Sul Das Minas

No último dia 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, porém, em todo o mundo e principalmente no Brasil não há nada que se comemorar. Só nos primeiros três meses de 2019 o país já tem registrado mais de 100 mortes de mulheres sendo 50 registros nos primeiro 11 dias do ano formando a média da morte de 5 mulheres por dia.

Jota Araújo, Letícia de Paula Nascimento e Carol Negrão
Jota Araújo, Letícia de Paula Nascimento e Carol Negrão

Para fortalecer a força das mulheres e possibilitar o empoderamento feminino, na ultima edição do “Comunitária News”, conhecemos o Coletivo IF Sul Das Minas que tem o objetivo de registrar os casos  de mulheres que sofrem com a violência e com agressões machistas, tanto quanto físicas e mentais. Para falar sobre o coletivo conversamos com a estudante de educação física do Instituto Federal de Muzambinho, Letícia de Paula Nascimento.

Letícia de Paula Nascimento, membro do Coletivo IF Sul Da Minas
Letícia de Paula Nascimento, membro do Coletivo IF Sul Da Minas

A abertura do programa foi uma edição do ultimo discurso da Vereadora da cidade do Rio de Janeiro, Marielle Franco realizado na tribuna da Câmara dos vereadores.

Marielle foi assassinada por tiros a queima roupa no dia 14 de março de 2018 e até hoje é um crime sem solução. A musica utilizada na edição pode ser considerada um hino na luta pelos direitos e igualdade de gênero de todas as mulheres. A cantora chama-se “Dandara Manoela” e nome da música é “Mulher de Luta”.

Na sequência você confere todos os áudios dos quadros citados acima.

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

Rádio Comunitária 87 FM de Guaxupé

Rua Capitão João Machado, 199, Centro
Guaxupé-MG - CEP: 37800-000
Telefone: (35) 3552 6038
E-mail: comunitaria@87fm.com.br
Site: www.87fm.com.br