Blog

18/02/2018

Comunitária News pós-carnaval.

COMUNITÁRIA NEWS - LOGO.jpg

Comunitária News – A Voz Da Comunidade!

 

 

Momento Econômico

Como já mencionado em postagens anteriores, a tecnologia desenvolvida para a existência das criptomoedas poderá gerar grandes mudanças na economia mundial do futuro de acordo com o avanço e do desenvolvimento desta tecnologia.  No “Momento Econômico” desta semana, José Carlos Gonçalves falou sobre a mineração de criptomoedas, a maneira rentável de geração de moedas digitais.

 

Fala Sério

Em meio ao caos que está ocorrendo no rio, o prefeito Crivela viajou para a Europa. As escolas campeãs do carnaval 2018 e suas mensagens criticas contra a situação politica e social do país. Dudu Camargo é posto pra fora da casa de Silvio Santos por seus seguranças, e ainda, a polêmica gerada em torno de uma foto de um bode tirada por uma turista carioca em São Lorenço, sul de Minas Gerais.

Tudo isso e muito mais no “Fala Sério” com Simone Hubert.

 

Sociologia No Dia A Dia

Ainda em ritmo de carnaval, o “Sociologia No Dia a Dia” nos proporcionou um momento de reflexão a respeito das mensagens criticas, sociais e politicas, realizadas pelas escolas de sambas este ano. O samba enredo da Paraiso da Tuiuti, do Rio de Janeiro, abordou o tema da escravidão no país, questionando o fato de se ter acabado ou não a escravidão no Brasil. Thiago Desenzi explica a origem histórica e social dos motivos destas manifestações, e a sua existência na sociedade atual.

 

Cidade Saúde

Você sabe o que é fitoterapia?

“Segundo estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 80% da população de países em desenvolvimento utiliza-se de práticas tradicionais na atenção primária à saúde e, desse total, 85% fazem uso de plantas medicinais” (Carvalho, 2007).

Maria Tereza, no quadro “Cidade Saúde” desta semana falou sobre a fitoterapia, e citou alguns produtos fitoterápicos encontrados na natureza e descreveu seus benefícios naturais para a nossa saúde.

 

Alimente-se Bem

O tema do “Alimente-se Bem” foi sobre uma das substancias que mais causam hipertensão e aumento de colesterol ruim, as gorduras. Iara Cecilia nos contou tudo sobre os problemas causados pelas gorduras, diferenciou o colesterol bom do ruim e deu dicas de como manter o controle destas substancias em nosso organismo, indicando os alimentos gordurosos que devem ser evitados ou consumidos com cautela.

 

Arquitetura e Cidade

Pra quem pensa que apenas instalando um aquecedor solar em seu teto a economia em água quente irá cair do céu, está enganado! No “Arquitetura e Cidade” o tema abordado foi aquecimento solar da água. Giulia Galante e João Pasqua especificaram as características necessárias de instalação dos equipamentos para o melhor desempenho do aquecedor, falaram sobre a importância sustentável da utilização desse sistema, e ainda, deram dicas econômicas de como montar passo a passo, de maneira gradativa, um sistema de aquecimento de água por meio da energia solar em sua casa.

 

Guaxupé Sustentável

A educação ambiental é de suma importância para uma melhor qualidade de vida da sociedade onde vivemos, pois, além de estar disposto em lei em nossa constituição, este conhecimento proporciona a formação da consciência ambiental a cerca do controle do equilíbrio entre o homem e o meio ambiente. Marcos Scotti, no “Guaxupé Sustentável”, descreve a importância da educação ambiental nas escolas, e expõe as dificuldades encontradas pelos educadores na aplicação desta formação no sistema educacional público brasileiro.

 

logo-ineam-site2-400x288.png

INEAM – Instituto Nacional de Educação Ambiental

 

“Guaxupé Sustentável” é uma produção da Rádio Comunitária 87 FM de Guaxupé em parceria com o INEAM – Instituto Nacional de Educação Ambiental.

 

 

Na sequência você confere todos os áudios dos quadros citados acima.

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

Rádio Comunitária 87 FM de Guaxupé

Rua Capitão João Machado, 199, Centro
Guaxupé-MG - CEP: 37800-000
Telefone: (35) 3552 6038
E-mail: comunitaria@87fm.com.br
Site: www.87fm.com.br