Dia do Orgulho LGBT+

No dia 28 de junho é comemorado mundialmente o dia do Orgulho LGBT, LGBTI ou LGBT+, onde todas a siglas representam as lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex. Esta data lembra o episódio ocorrido em Nova Iorque no ano de 1969. Naquele dia, diversas pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn, em que até hoje é um local bastante frequentado por gays, lésbicas e trans, reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas ali com frequência.

Protestos e confrontos contra a perseguição da polícia às pessoas LGBTI durou mais duas noites e, no ano seguinte, resultou na organização na 1° parada do orgulho LGBT, realizada no dia 1° de julho de 1970, para lembrar este episódio. Até hoje, as Paradas do Orgulho LGBT acontecem em quase todos os países do mundo e em muitas cidades do Brasil ao longo do ano.

E para falar sobre este assunto, no quadro “Falando Nisso” do último sábado (29/06), do programa “Estúdio C”, a professora Aline Monteiro e a psicóloga Poliana Oliveira fizeram um bate papo com o ator Luiz Eduardo Sarrassini e o advogado Igor Assunção Barreira.

Ouça os áudios a seguir:

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

error

Curta, compartilhe e comente!