Blog

17/09/2018

Gestação Tardia

Por conta das mudanças sociais e as escolhas pessoais, que se modificaram com o passar das ultimas décadas, várias mulheres passaram a optar por ter filhos mais tarde. Em vários países, hoje, as mulheres escolhem primeiro cuidar da carreira profissional, adquirir a casa própria, ter um relacionamento estável e só depois, após todas estas realizações pessoais, elas pensam em ter filhos.

unnamedpastroral.jpg

Pastoral da Criança

Para entendermos um pouco mais sobre a gestação tardia, no Comunitária News dessa semana reproduzimos a entrevista com o  coordenador Nacional Adjunto e Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, Dr. Nelson Arns Neumann, concedida ao programa “Viva a Vida”, produzido pela Pastoral da Criança, órgão de ação social da CNBB – Confederação Nacional dos Bispos do Brasil.

 

 

Fala Sério

 

A disputa politica se polariza cada vez mais conforme avançam as campanhas eleitorais. Ministro Gilmar Mendes manda soltar Beto Richa, sua esposa e mais 13 pessoas. Será que o judiciário é tendencioso? Juiz Sergio Moro abre prazo final para alegações finais do segundo processo contra Lula na Lava Jato. Tudo isso e muito mais no “Fala Sério” com Simone Hubert.

 

Entrevista com o Coordenador Nacional Adjunto e Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, Dr. Nelson Arns Neumann

 

A gestação tardia é um tema da atualidade que vem sendo discutido cada dia mais. Uma das questões principais gira em torno da dúvida a respeito de quando é a data certa para que a mulher possa ter o seu primeiro filho? Com as mudanças das ultimas décadas relacionados ao novo estilo de vida da humanidade, a escolha por uma gestação tardia ocorre devido ao fato do aumento da autonomia das mulheres que agora trabalham mais, e não só em atividades do lar como doméstica, mas sim, como a dona do lar necessitando de um período maior de tempo para se dedicar a si mesma para depois planejar a gestação.

 

Para evidenciar este assunto para toda a comunidade de Guaxupé reproduzimos no Comunitária News desta semana a entrevista com o Coordenador Nacional Adjunto e Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, Dr. Nelson Arns Neumann, cedida ao programa “Viva a Vida” produzido pela Pastoral da Criança, órgão de ação social da CNBB – Confederação Nacional Dos Bispos Do Brasil.

 

Na sequência você confere todos os áudios dos quadros citados acima.

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

Rádio Comunitária 87 FM de Guaxupé

Rua Capitão João Machado, 199, Centro
Guaxupé-MG - CEP: 37800-000
Telefone: (35) 3552 6038
E-mail: comunitaria@87fm.com.br
Site: www.87fm.com.br