Greve dos professores estaduais em Guaxupé

Sergio Faria, representante do SindUTE – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, esteve no Estúdio C deste sábado.

Leandro Vidal, Sergio Faria e Carol Negrão
Leandro Vidal, Sergio Faria e Carol Negrão

As paralisações de grande parte do quadro de professores da rede estadual de ensino em Guaxupé tiveram inicio na manhã da última terça feira (11/02) e foi crescendo no decorrer da semana. Até a data de sábado (15/02), apenas a E. E. Dr. André Cortez Granero (Polivalente) e a E. E. Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio) estavam paralisadas, com grande parte dos professores realizando manifestações de cobrança ao governo estadual em frente a Câmara Municipal dos Vereadores.

Na edição deste sábado (15/02), o biólogo e professor estadual, Sergio Faria, falou nos microfones da 87 FM em representação ao SindUTE-MG – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, e esclareceu os principais motivos da grave.

Sergio, além de falar da situação dos professores em Minas Gerais, esteve acompanhado de seu recente animal de estimação, que ele adotou um pouco antes de participar do programa. Visualize o “chaninho” nas imagens no final desta publicação.

Durante a entrevista, os professores estavam organizados em manifestação na Praça da Saudade, onde esta acontecendo a feira livre, e o professor, Cristiano Oliveira De Sousa conversou com Leandro Vidal e Carol Negrão por telefone prestando informações a respeito de como a greve iria prosseguir durante esta semana.

A seguir você confere o vídeo da live do programa na íntegra.

error

Curta, compartilhe e comente!