IF Muzambinho promove Treinamento em Educação Ambiental Humanitária em Bem Estar Animal

A professora do curso de medicina veterinária descreveu a importância da iniciativa além de convidar a todos para participarem.

Prof.ª Diana Abrão
Prof.ª Diana Abrão

O Treinamento em Educação Ambiental Humanitária em Bem Estar Animal foi realizado pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) em conjunto com o IFSULDEMINAS e a prefeitura do município de Muzambinho. Este curso já capacitou mais de 10 mil professores em todo o país. A capacitação foi ministrada pela geógrafa e pós-graduada em Educação Ambiental Elizabeth MacGregor, diretora da FNPDA e autora de capítulo do livro Medicina Veterinária do Coletivo (Garcia, Calderón, Brandespin, 2019).

Apesar de ser inicialmente uma capacitação de professores, o curso teve um público-alvo mais amplo, onde puderam participar coordenadores e gestores de ensino fundamental e médio, alunos de ensino superior, representantes de classes profissionais e profissionais que trabalham nas áreas de saúde, meio ambiente e educação, com manejo populacional de cães e gatos, bem como ativistas e protetores de animais.

Na edição de sábado (23/11) do programa Estúdio C, Leandro Vidal conversou com a professora do curso de medicina veterinária do Instituto Federal Campos Muzambinho, Diana Abrão, que contou destalhes do evento que aconteceu na última segunda feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curta, compartilhe e comente!