Blog

17/10/2017

Iniciativa do MPT oferece 500 vagas de cursos EAD para concelheiros tutelares

O inicio das inscrições está programado para o dia 20 de outubro

A Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho (MPT) diponibilizará cerca de 500 vagas à conselheiros tutelares de todo país para curso de combate ao trabalho infantil na modalidade Educação À Distância (EAD). A formação “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil” terá as inscrições abertas a partir do dia 20 de outubro no Ambiente de Aprendizagem do MPT (https://ead.mpt.mp.br).

Conforme o artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente, são atribuições do conselheiro tutelar atender pais e responsáveis por crianças e adolescentes em situação de violação de direitos pela própria família ou pelo Estado. Assim, são os conselheiros que atuam na ponta do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, e, em geral, são os primeiros a entrar em contato com as vítimas do trabalho infantil.

O curso tem o objetivo de fazer com que o conselheiro conheça todos os órgãos da rede de proteção para facilatar a conexão entre esses atores, além mostrar os prejuízos do trabalho infantil e discutir sobre como atuar frente a situações dessa prática.

A capacitação será disponibilizada pelo Ministério Público do Trabalho para todo país. Cada Regional, nos estados, realizará o lançamento do curso e a entrega dos certificados de conclusão aos participantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Trabalho – MG
(31) 3304-6391/ 6182 – prt03.ascom@mpt.mp.br

Rádio Comunitária 87 FM de Guaxupé

Rua Capitão João Machado, 199, Centro
Guaxupé-MG - CEP: 37800-000
Telefone: (35) 3552 6038
E-mail: comunitaria@87fm.com.br
Site: www.87fm.com.br