Blog

11/03/2018

NEA – Núcleo de Educação Ambiental

A importância de realizar práticas sustentáveis, tanto como pessoas ou empresas, é um fator fundamental para uma melhor qualidade de vida de todos da comunidade. Por conta das mudanças climáticas que vem ocorrendo diariamente com o planeta a frase anterior torna-se óbvia, porém, consideramos essencial repeti-la e propaga-la cada vez mais.

WhatsApp Image 2018-03-10 at 11.19.44.jpeg

Jorge Florêncio Ribeiro Neto, Gerente de Comunicação Corporativa da Cooxupé

Em Guaxupé a Cooxupé, primeira organização a apoiar culturalmente o projeto “Comunitária News”, foi o destaque do ultimo programa onde tivemos a oportunidade de conhecer as atividades sustentáveis que são realizadas por esta empresa e que merecem reconhecimento por servir de exemplo e mostrar a importância dessas ações para toda a população. O entrevistado dessa semana foi o Gerente de Comunicação Corporativa, Jorge Florêncio Ribeiro Neto, que falou sobre o NEA – o Núcleo de Educação Ambiental da cooperativa, que presta o serviço de educação ambiental para alunos de diversas escolas e centros educacionais de Guaxupé e região além do cultivo e distribuição de mudas de árvores para reflorestamento.

 

Momento Econômico

A desigualdade de renda é um problema que atinge o mundo todo, e a ideia da existência de uma renda básica universal é defendida por diversas organizações de cunho social. No “Momento Econômico”, José Carlos Gonçalves destacou as organizações e pessoas envolvidas na busca por uma solução para a desigualdade de renda.

 

Fala Sério

De acordo com o relatório da OMS o Brasil é o sétimo país do mundo mais violenta mulheres, Gregório Duvivier publica foto no facebook em frente a diversos pés de maconha e a postagem viraliza, o jogador de volei Giba teve que pedir dinheiro emprestado para pagar 90 mil reais de pensão, Juiz Sergio Moro recebe jantar em sua homenagem nos EUA de bancos brasileiros que tiveram dívidas perdoadas em 2017, e ainda, 23 universidades em todo o país estão oferecendo cursos de extensão sobre o golpe de 2016, tudo isso e muito mais no “Fala Sério” com Simone Hubert.

 

Cidade Saúde

O cuidado com os idosos é muito importante, e mantê-los ativos na sociedade só é possível por meio do cuidado com a saúde e com a participação e colaboração das pessoas que convivem ao seu redor. No “Cidade Saúde”, Maria Tereza falou da importância do cuidado da saúde do idoso.

 

Alimente-se Bem

Comer fruta é uma delicia, mas você sabia que você está contribuindo para o meio ambiente quando prioriza as frutas da estação? Iara Cecilia, no “Alimente-se Bem”, falou sobre as frutas e seu período de produção e os benefícios que são gerados ao reduzir o consumo de frutas artificialmente extemporâneas;

 

Arquitetura e Cidade

Alinhado ao tema do “Cidade Saúde”, Giulia Galante falou no “Arquitetura e Cidade” sobre os ambientes favoráveis para casas de idosos e deu dicas de como adaptar a casa para a melhor vivência, saúde e bem estar dos idosos além de fazer indicações de materiais e o correto posicionamento dos móveis.

 

Guaxupé Sustentável

Por muito tempo, e ainda nos dias atuais, o Agronegócio compromete florestas e grandes áreas de reservas ambientais de diversos lugares dos pais. Marcos Scotti, no “Guaxupé Sustentável”, falou da importância de pequenos e grandes produtores conciliarem suas atividades agrícolas junto ao meio ambiente para a preservação da fauna e da flora;

 

Entrevista com Gerente de Comunicação Corporativa da Cooxupé, Jorge Florêncio Ribeiro neto sobre o NEA e as atividades da cooperativa voltadas ao meio ambiente.

 

Na sequência você confere todos os áudios dos quadros citados acima.

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

Rádio Comunitária 87 FM de Guaxupé

Rua Capitão João Machado, 199, Centro
Guaxupé-MG - CEP: 37800-000
Telefone: (35) 3552 6038
E-mail: comunitaria@87fm.com.br
Site: www.87fm.com.br