Sindicato do Jazz

 

 

Arthur Stewart Farmer, nasceu em Council Blutfs, Iowa, em 21 de agosto de 1928.

 

Art desde cedo demonstrou um ouvido apurado pela música e uma habilidade incomum para sua idade. Na infância e adolescência, estudou piano, violino e tuba, e acabou por eleger o trompete como seu instrumento favorito.

 

Trompetista de enorme reconhecimento, com um toque suave, dono de um estilo próprio e equilibrado, alcançava notas com uma velocidade impressionante sem exagerar em seus solos.

 

Nesse disco, Art encontra-se com o fabuloso James Stanley Hall, nascido no dia 04 de dezembro de 1930, em Buffalo, um dos maiores guitarristas de jazz.

 

O disco foi gravado ao vivo nos dias 5, 6 e 7 de dezembro de 1963, em um clube de Nova York.

 

Trata-se de um registro fundamental para a história do jazz, os músicos dialogam em ritimo cadenciado e o lirismo toma conta do repertório.

 

Art e Jim parecem possuir uma sintonia fina com Steve Swallow e Walter Perkins, essa harmonia telepática do quarteto resulta em um som refinado, coeso, de alta complexidade e supremo bom gosto.

 

Aqui o improviso transborda soberano e em muitos momentos temos a sensação de ouvir uma música feita para alma, com brilho próprio e contagiante.

 

Vídeo: My Little Suede Shoes – São Francisco – 10/01/1964

 

Músicas:

01. Stompin’ At The Savoy

02. Swing Spring

03. What’s New?

04. I Want To Be Happy

05. I’m Getting Sentimental Over You

 

Músicos:

Art Farmer (flugelhorn)

Jim Hall (guitarra)

Steve Swallow (baixo)

Walter Perkins (bateria)

 

Ouça abaixo o programa na íntegra.

 


error

Curta, compartilhe e comente!