Blog

15/08/2015

UMA POLÊMICA RELIGIOSA

johnlennon.jpgNo dia 4 de março de 1966, durante uma entrevista de John Lennon para o London Evening Standard, feita pela jornalista Maureen Cleave, ele disse: “O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso, eu estou certo.

Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.” – John Lennon (1966).

EEEEEEEE, e é assim que pretendo começar o artigo de hoje. Sim amigos, é com a mais famosa e talvez polêmica frase já dita por John Lennon.

E ainda teve mais. Na mesma entrevista em que John disse a célebre frase, ele ainda mandou o seguinte antes: “Os Beatles estão fazendo muito sucesso com os jovens americanos, que agora preferem ir à bailes com suas músicas do que ir à igreja com suas famílias, os jovens preferem ir aos shows do Beatles, porque vocês acham que isso está acontecendo?” E aí, por que? Bem, essas polêmicas eu vou deixar para mais tarde, para segurar a audiência… agora, vamos começar do começo, onde tudo começa, com a infância de John em Liverpool…

Apesar de não ter tido qualquer impacto na Inglaterra, ao ser publicada nos Estados Unidos, a entrevista causou polêmica. O cinturão bíblico norte-americano reagiu queimando os álbuns dos Beatles em praça pública. Várias estações de rádio baniram as canções dos Beatles.

Em 18 de agosto do mesmo ano, John Lennon deu uma conferência à imprensa em Chicago dizendo: “Se tivesse dito que a televisão era mais popular do que Jesus, ninguém teria ligado.[…] Não sou anti-Deus, anti-Cristo ou anti-religião. […] Não estou dizendo que sejamos melhores ou maiores, ou a comparar-nos a Jesus Cristo como pessoa ou Deus ou seja o que for. Disse o que disse e estava errado – ou fui interpretado erroneamente.” Depois de passados 42 anos de sua afirmação, Lennon foi perdoado pelo papa Bento XVI em 2008… Era de se esperar o perdão não era não?????

John Lennon sempre foi ligado à política, era um ativista, digo sempre desde que ele começou a se relacionar com Yoko Ono.

Rádio Comunitária 87 FM de Guaxupé

Rua Capitão João Machado, 199, Centro
Guaxupé-MG - CEP: 37800-000
Telefone: (35) 3552 6038
E-mail: comunitaria@87fm.com.br
Site: www.87fm.com.br