Violência e abuso de crianças e adolescentes

Com um programa recheado de diversidades e abordando temas que precisam ser discutidos no dia a dia de nossa comunidade, a edição do ultimo sábado (18/05) do programa “Estúdio C” teve sua abertura em tom de alerta para os casos de violência e abuso de crianças e adolescentes.

Leandro Vidal, Poliana Oliveira, Aline Monteiro e Carol Negrão
Leandro Vidal, Poliana Oliveira, Aline Monteiro e Carol Negrão

Passados mais de 46 anos sem solução do caso da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, que foi assassinada tendo o seu corpo sido encontrado somente 6 dias depois desfigurado por ácido e com marcas de violência e abuso sexual, ainda hoje no Brasil é quase que comum acontecer tragédias como estas.

Poliana Oliveira, Aline Monteiro e Carol Negrão
Poliana Oliveira, Aline Monteiro e Carol Negrão

No quadro “Falando Nisso” desta semana, a psicóloga Poliana Oliveira e professora Aline Monteiro falaram sobre a importância do Dia da Luta contra o Abuso e a Violência de crianças e adolescentes e do dia da Luta Antimanicomial.

Luiz Sarrassini, Gabriel Oliveira, Beatriz Sapede e Willian Rodrigues
Luiz Sarrassini, Gabriel Oliveira, Beatriz Sapede e Willian Rodrigues

Contamos ainda com a presença dos integrantes do Grupo Paralelo de Teatro, o diretor Wilian Rodrigues e os atores Luiz Sarrassini, Gabriel Oliveira e Beatriz Sapede que falaram sobre o bullying, tema este da peça em cartaz; “Verdade ou Desafio; a Consequência” que teve sua primeira encenação no domingo (19/05).

A próxima exibição da peça será na próxima sexta feira (24/04), a partir das 19 horas no Teatro Municipal Arlete Mendes. Classificação indicativa: 16 anos.

Ouça os áudios a seguir:

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

error

Curta, compartilhe e comente!