A importância das vacinas

Publicado em

às

por

Modificado em

às

Todas as crianças necessitam de vacinas para ficarem protegidas de algumas doenças. As vacinas seguem o calendário vacinal, escrito na Caderneta de Vacina que toda criança deve ter.

unnamedpastroral.jpg
Pastoral da Criança

No comunitária News da ultima semana reproduzimos um programa “Viva a Vida” da Pastoral da Criança onde os entrevistados foram a Regina Reinaldin e o Clóvis Boufleur, os dois fazem parte da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, órgão de responsabilidade da CNBB – Confederação Nacional Dos Bispos Do Brasil.

 

Fala Sério

 

Bate boca entre presidenciáveis dá vitória de Marina silva em cima de Bolsonaro. O registro da candidatura Lula publicada no diário oficial da justiça causa polemica e ONU se manifesta favorável a candidatura de petista. Álvaro Dias vira meme na internet. Tudo isso e muito mais no “Fala Sério” com Simone Hubert.

 

Sociologia No Dia A Dia

 

Após a oficialização das candidaturas foi dada a largada à corrida eleitoral de 2018. O primeiro debate já aconteceu, porém há ainda muita coisa pra acontecer. No “Sociologia No Dia A Dia”, nosso colunista e sociólogo Thiago Desenzi fez uma análise social a cerca dos fatos ocorridos esta semana no cenário politico.

 

Entrevista com Regina Reinaldin e Clóvis Boufleur integrantes da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança.

 

A vacinação possui total importância tanto para a proteção individual contra diversas doenças, como também para a proteção de toda a comunidade, pois, quando todos ao nosso redor estão bem imunizados e com a vacinação em dia é muito mais provável a chance de se controlar, e muitas vezes, erradicar determinadas enfermidades contagiosas.

 

Vacinas são substâncias que estimulam nosso corpo a produzir respostas imunOlá³gicas com o objetivo de proteger contra determinada doença. Produzidas a partir do próprio agente causador da doença, a vacina é colocada em nosso corpo de forma enfraquecida ou inativada. Apesar de não causar a doença, as formas atenuadas e inativadas do antígeno são capazes de estimular nosso sistema imunOlá³gico.

 

No Comunitária News desta semana reproduzimos uma entrevista do programa “Viva a Vida” produzido pela Pastoral da Criança onde Regina Reinaldin e Clóvis Boufleur, participantes da coordenação da pastoral, falaram da importância de se vacinar as crianças e adolescentes.

 

Na sequência você confere todos os áudios dos quadros citados acima.

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!