Giro Musical

Falece Cauby Peixoto

Elegância, estilo e uma voz grave e aveludada. O grande Cauby Peixoto, ilustre cantor brasileiro reconhecido internacionalmente, que cantou ao lado de grandes feras musicais como Nat King Cole, faleceu […]

Publicado por Redação em 16/05/2016 às 14:48

Elegância, estilo e uma voz grave e aveludada. O grande Cauby Peixoto, ilustre cantor brasileiro reconhecido internacionalmente, que cantou ao lado de grandes feras musicais como Nat King Cole, faleceu neste domingo (15/05), às 23 horas e 30 minutos, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, em SP. Conforme notícias, ele estava internado desde segunda feira, 9 de maio, devido a uma pneumonia.

Cauby foi um grande crooner brasileiro interpretando diversas canções em diferentes idiomas. Sua carreira teve início no começo da década de 50 com o álbum “Saia Branca”.
Com uma presença de palco única e um jeito extravagante de se vestir, suas interpretações inspiraram diversos grandes cantores como, Chico Buarque, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e outros. Cantores estes que mais tarde lhe compuseram canções como o grande sucesso “Bastidores”, de 1980, composta por Chico Buarque.

Em 60 anos de carreira gravou mais 40 discos.

Cauby estava em turnê pelo Brasil com Angela Maria e se apresentou ao lado dela no dia 3 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A turnê comemorava 60 anos da carreira de cada um dos artistas.

Abaixo você ouve esta mesma matéria acima pelo “Giro Musical”.

Por Leandro Vidal.

Última atualização em 29 de janeiro de 2020

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!