Falece Cauby Peixoto

Elegância, estilo e uma voz grave e aveludada. O grande Cauby Peixoto, ilustre cantor brasileiro reconhecido internacionalmente, que cantou ao lado de grandes feras musicais como Nat King Cole, faleceu neste domingo (15/05), às 23 horas e 30 minutos, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, em SP. Conforme notícias, ele estava internado desde segunda feira, 9 de maio, devido a uma pneumonia.

Cauby foi um grande crooner brasileiro interpretando diversas canções em diferentes idiomas. Sua carreira teve início no começo da década de 50 com o álbum “Saia Branca”.
Com uma presença de palco única e um jeito extravagante de se vestir, suas interpretações inspiraram diversos grandes cantores como, Chico Buarque, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e outros. Cantores estes que mais tarde lhe compuseram canções como o grande sucesso “Bastidores”, de 1980, composta por Chico Buarque.

Em 60 anos de carreira gravou mais 40 discos.

Cauby estava em turnê pelo Brasil com Angela Maria e se apresentou ao lado dela no dia 3 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A turnê comemorava 60 anos da carreira de cada um dos artistas.

Abaixo você ouve esta mesma matéria acima pelo “Giro Musical”.

Por Leandro Vidal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!