Comunitária News

Gestação Tardia

Por conta das mudanças sociais e as escolhas pessoais, que se modificaram com o passar das ultimas décadas, várias mulheres passaram a optar por ter filhos mais tarde. Em vários […]

Publicado por Redação em 17/09/2018 às 12:46

Por conta das mudanças sociais e as escolhas pessoais, que se modificaram com o passar das ultimas décadas, várias mulheres passaram a optar por ter filhos mais tarde. Em vários países, hoje, as mulheres escolhem primeiro cuidar da carreira profissional, adquirir a casa própria, ter um relacionamento estável e só depois, após todas estas realizações pessoais, elas pensam em ter filhos.

unnamedpastroral.jpg
Pastoral da Criança

Para entendermos um pouco mais sobre a gestação tardia, no Comunitária News dessa semana reproduzimos a entrevista com o  coordenador Nacional Adjunto e Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, Dr. Nelson Arns Neumann, concedida ao programa “Viva a Vida”, produzido pela Pastoral da Criança, órgão de ação social da CNBB – Confederação Nacional dos Bispos do Brasil.

 

 

Fala Sério

 

A disputa politica se polariza cada vez mais conforme avançam as campanhas eleitorais. Ministro Gilmar Mendes manda soltar Beto Richa, sua esposa e mais 13 pessoas. Será que o judiciário é tendencioso? Juiz Sergio Moro abre prazo final para alegações finais do segundo processo contra Lula na Lava Jato. Tudo isso e muito mais no “Fala Sério” com Simone Hubert.

 

Entrevista com o Coordenador Nacional Adjunto e Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, Dr. Nelson Arns Neumann

 

A gestação tardia é um tema da atualidade que vem sendo discutido cada dia mais. Uma das questões principais gira em torno da dúvida a respeito de quando é a data certa para que a mulher possa ter o seu primeiro filho? Com as mudanças das ultimas décadas relacionados ao novo estilo de vida da humanidade, a escolha por uma gestação tardia ocorre devido ao fato do aumento da autonomia das mulheres que agora trabalham mais, e não só em atividades do lar como doméstica, mas sim, como a dona do lar necessitando de um período maior de tempo para se dedicar a si mesma para depois planejar a gestação.

 

Para evidenciar este assunto para toda a comunidade de Guaxupé reproduzimos no Comunitária News desta semana a entrevista com o Coordenador Nacional Adjunto e Coordenador Internacional da Pastoral da Criança, Dr. Nelson Arns Neumann, cedida ao programa “Viva a Vida” produzido pela Pastoral da Criança, órgão de ação social da CNBB – Confederação Nacional Dos Bispos Do Brasil.

 

Na sequência você confere todos os áudios dos quadros citados acima.

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

Última atualização em 28 de janeiro de 2020

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!