Rádio Comunitária realiza sabatina com os candidatos a prefeitos de Guaxupé em parceria com o Portal da Cidade

As entrevistas acontecerão aos sábados durante o programa “Estúdio C”, aos sábados

Sabatina/Eleições 2020
Sabatina/Eleições 2020 Portal da Cidade e 87 FM de Guaxupé. (Foto: Imagem de Divulgação)

Com o objetivo de participar e apoiar a democracia, pela primeira vez, a Rádio Comunitária 87,9 FM realizará a sabatina com os candidatos a prefeitos de Guaxupé/Eleições 2020, por meio da parceria com o site de notícias Portal da Cidade de Guaxupé, representado e dirigido pela jornalista, Carol Negrão. As entrevistas acontecerão á partir do dia 24 de outubro, no segundo horário do programa “Estúdio C”, que vai ao ar todos os sábados, das 10 às 12 horas.

Diferente das sabatinas convencionais, a 87 FM e o Portal da Cidade contarão com a participação dos vices que juntos aos candidatos responderão questões elaboradas pela produção.



No dia 1º de outubro foi realizada uma reunião com os candidatos e representantes para juntos organizarem os termos e o formato da Sabatina. Para disputa da prefeitura em 2020, a cidade conta com cinco candidatos à prefeito, entretanto, os candidatos Dr. Heber, da Coligação “Gente Que Ama Guaxupé”, e o candidato Zeitune, da Coligação “Crescimento e Desenvolvimento Econômico”, responderam em nota que não participarão da sabatina.

Por meio de sorteio, a primeira entrevista acontece no próximo dia 24 de outubro com a candidatado Partido Democrata Trabalhista – PDT, Dr.ª Salma e sua vice, Renata Rocha. No dia 30 de outubro é a vez do candidato pelo Partido dos Trabalhadores – PT, Dr. Everton e a sua vice, Dilma Santana. A última entrevista acontece no dia 7 de novembro com o candidato pela coligação “Guaxupé De Cara Nova”, Jorginho e sua vice, Prof.ª Elisângela.



A sabatina, além de ser transmitida no sinal de rádio pelo canal 87.9 Mhz, acontecerá também em transmissão simultânea de áudio e vídeo pelas páginas do facebook da Rádio Comunitária (@87fmguaxupe) e do Portal da Cidade (@portaldacidadeguaxupe).

Para Leandro Vidal, coordenador operacional da emissora, a sabatina será um marco para a história da rádio, pois, além de ser a primeira, será mediada por uma mulher. “Outro ponto muito importante a se destacar é a forma democrática como os termos e o formato da sabatina foram criados; os candidatos e/ou seus assessores puderem opinar livremente, ao ponto que partiu dos próprios assessores a ideia de inserir o vice na entrevista”.

De acordo com a jornalista e diretora do Portal da Cidade de Guaxupé, Carol Negrão, a parceria com a Rádio Comunitária sempre foi primordial.  “Os dois veículos de comunicação comungam com o mesmo pensamento, e a cobertura das eleições 2020 veio confirmar isso. Queremos contribuir para que os eleitores de Guaxupé tenham a maior quantidade possível de informação sobre os candidatos e planos de governo para a fazer a melhor escolha na hora do voto.”



Durante a realização das entrevistas, conforme pré-estabelecido e proposto pelos candidatos, não será possível a reprodução de perguntas ao vivo, porém, os ouvintes e internautas já podem participar da formulação das perguntas enviando suas questões para os números de whatsapp: (35) 9 8885-6534 (87 FM)  e (35) 9 9963-4201 (Portal da Cidade).

Outra parceira extremamente importante para a realização da sabatina é a empresa de telecomunicações Fale Mais Telecom, que disponibilizará o serviço de internet em troca do Apoio Cultural e da publicidade digital em chamadas e demais peças de divulgação, no rádio e nas redes sociais.

FaleMais Telecom Guaxupé
FaleMais Telecom Guaxupé (Foto: Retirada das Redes sociais)


Veja abaixo a nota dos candidatos sobre a não participação na sabatina:

Nota Oficial da Coligação “Gente Que Ama Guaxupé”:

Nota Oficial da Coligação "Gente que Ama Guaxupé"
Nota Oficial da Coligação “Gente que Ama Guaxupé”

Nota Oficial da Coligação “Crescimento e Desenvolvimento Econômico”:

Nota Oficial da Coligação "Crescimento e Desenvolvimento Econômico"
Nota Oficial da Coligação “Crescimento e Desenvolvimento Econômico”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!