Elegância, estilo e uma voz grave e aveludada. O grande Cauby Peixoto, ilustre cantor brasileiro reconhecido internacionalmente, que cantou ao lado de grandes feras musicais como Nat King Cole, faleceu neste domingo (15/05), às 23 horas e 30 minutos, no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, em SP. Conforme notícias, ele estava internado desde segunda feira, 9 de maio, devido a uma pneumonia.
Cauby foi um grande crooner brasileiro interpretando diversas canções em diferentes idiomas. Sua carreira teve início no começo da década de 50 com o álbum “Saia Branca”.
Com uma presença de palco única e um jeito extravagante de se vestir, suas interpretações inspiraram diversos grandes cantores como, Chico Buarque, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e outros. Cantores estes que mais tarde lhe compuseram canções como o grande sucesso “Bastidores”, de 1980, composta por Chico Buarque.
Em 60 anos de carreira gravou mais 40 discos.
Cauby estava em turnê pelo Brasil com Angela Maria e se apresentou ao lado dela no dia 3 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A turnê comemorava 60 anos da carreira de cada um dos artistas.
Abaixo você ouve esta mesma matéria acima pelo “Giro Musical”.
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 2:28 — 4.0MB) | Embed
Subscribe: RSS
Por Leandro Vidal.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.