A tragédia em Brumadinho e o impacto ao meio ambiente

A tragédia com a barragem em Brumadinho/MG não só causou a perda de várias vidas como também gerou um grave e desastroso impacto ambiental em toda a área atingida pelos rejeitos, que até o ultimo sábado (16/02), continuavam devastando tudo por onde passam correndo o risco de contaminar o Rio São Francisco.

Prof. Cássio Monteiro, Gabriela De Paula e Luciano Dos Reis
Prof. Cássio Monteiro, Gabriela De Paula e Luciano Dos Reis

No “Comunitária News” desta semana discutimos sobre este assunto com professor de geografia com mestrado em educação e especialização em educação ambiental, Cássio Monteiro, o membro Presidente do Instituto Socioambiental Guaxunascentes, Luciano Do Reis e bióloga, Gabriela De Paula.

Sociologia No Dia A Dia

Alguma vez você já pensou porque a raça humana é a que prevalece e domina todo o planeta terra? No “Sociologia No Dia A Dia” desta semana, nosso colunista e sociólogo, Thiago Desenzi, deu continucação sobre assunto da formação e estruturação do homem moderno através dos tempos destacando na edição deste sábado o surgimento e formação das religiões.

Prof. Cássio Monteiro, Gabriela De Paula, Luciano Dos Reis e Jota Araújo
Prof. Cássio Monteiro, Gabriela De Paula, Luciano Dos Reis e Jota Araújo

Nesta edição contamos ainda com a participação especial de nosso comentarista, Jota Araújo, que nos ajudou no debate de conscientização de nossos ouvintes a repeito da sensibilidade que devemos todos os dias com o meio ambiente, para que possamos propiciar uma melhor condição de vida para as gerações futuras por meio de um ambiente limpo e saudável.

Na sequência você confere todos os áudios dos quadros citados acima.

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!