Associação Vida Viva de Alfenas faz campanha de doação para ampliar atendimento a guaxupeanos

A entidade afirma que a demanda de Guaxupé tem crescido nos últimos meses e o fato motivou a criação da campanha de tele-doações.

Leandro Vidal, Karina Pelegrin e Elisangela Oliveira
Leandro Vidal, Karina Pelegrin e Elisangela Oliveira. (Foto: Leandro Vidal)

A Associação dos Voluntários Vida Viva Alfenas, há 19 anos, oferece assistência social e terapêutica para cerca de 2.700 pessoas com câncer moradoras de dezenas de cidades da região. No caso dos pacientes moradores de Guaxupé, que vão à Alfenas para passar por tratamento no serviço de oncologia da Santa Casa alfenense, a entidade sempre lhes ofereceu, gratuitamente, café da manhã, lanches reforçados e almoço, servidos na Casa do Café da Vida Viva, bem ao lado do hospital. Desde 2016, pacientes de Guaxupé e seus acompanhantes também podem contar com o serviço de hospedagem gratuita na Casa de Apoio da Vida Viva, quando, por conta do tratamento, precisam passar vários dias na cidade.



Agora, diante da crescente demanda por parte de pacientes guaxupeanos, a Vida Viva Alfenas pretende passar a lhes cadastrar para outros de seus diversos serviços, como doação de medicamentos, suplementos alimentares, fraldas geriátricas e cestas de alimentos; acompanhamento psicológico; tratamento de fisioterapia; assessoria jurídica etc.  

Para conseguir expandir sua assistência a pacientes com câncer moradores de Guaxupé, a entidade, que não tem fins lucrativos, políticos ou religiosos e não recebe com recursos públicos, está começando sua primeira campanha para cadastrar doadores na cidade. Na primeira etapa, serão realizadas campanhas por telefonemas. Quem concordar em colaborar pode determinar livremente o valor da doação que pretende fazer e a melhor data e local para receber a visita de um mensageiro credenciado e uniformizado. Também será possível colaborar através de PIX ou transferência bancária.



Quem preferir não esperar pelos telefonemas pode se cadastrar como colaborador da Vida Viva pelo tel.: (35) 3299-6622 ou pelo whatsapp (35) 9 9850-1592. A entidade também recebe doações pelo PIX 35991600005 (celular).

A sede regional da Vida Viva, em Alfenas, fica na Rua João Paulino Damasceno, 1193, no Loteamento Siqueira.

Na edição deste sábado (26/06) do programa “Estúdio C”, Leandro Vidal recebeu nos estúdios da 87,9 FM a coordenadora administrativa da entidade, Elisangela Oliveira, e a supervisora do tele-doações, Karina Pelegrin, que esclareceram todas as dúvidas a cerca da associação além de falar detalhadamente como acontecerá a campanha de arrecadação em Guaxupé.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!