Casa da Criança precisa de ajuda para concluir reforma da nova sede

A presidente, Cleide Teixeira, participou do “Manhã Livre” para descrever a situação em que a entidade se encontra atualmente.

Cleide Teixeira, presidente da Casa da Criança de Guaxupé
Cleide Teixeira, presidente da Casa da Criança de Guaxupé. (Foto: Leandro Vidal)

Fundada em 1965 pelo Bispo Dom Inácio, a Casa da Criança de Guaxupé é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com a assistência social a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Em março do ano passado a entidade foi agraciada com a doação de uma casa pela falecida pedagoga, Maria da Conceição Ribeiro, a Santuca, que antes de partir deste mundo deixou em testamento essa linda atitude em prol de crianças e adolescentes da nossa cidade, entretanto, conforme relatado pela presidente Cleide, a doação chegou na hora em que a entidade mais precisa, porém, foi necessário iniciar uma reforma geral no imóvel devido as condições das instalações além do cumprimento de diversas exigências de órgãos reguladores como o alvará do Corpo de Bombeiros e os protocolos do E.C.A. – Estatuto da Criança e do Adolescente.



Mesmo sem recursos imediatos, mas com a colaboração da comunidade, as reformas se iniciaram e ainda é necessária muita ajuda para que a obra possa ser concluída.

Cleide também relatou como a instituição vem trabalhando durante a pandemia onde ela destaca o quanto esta calamidade mundial não só afetou como ainda afeta as crianças e adolescentes assistidos pela entidade que dependem do carinho e afeto de voluntários que, devido a pandemia, não estão podendo ajudar com a presença física por conta do risco de contaminação.

Para contribuir de alguma forma com a Casa da Criança você pode colher informações diretas pelo telefone (35) 3551-2470.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!