DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis

Publicado em

às

por

Modificado em

às

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que se transmitem, principalmente, através das relações sexuais sem o uso de preservativo com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.

Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional da área periodicamente. Quando não são diagnosticadas e tratadas a tempo, as DST podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte.

20180210_115838.jpg
José Arquimedes Moreira Junior – Farmacêutico

Para alertar a população guaxupeana referente a este assunto, o nosso entrevistado da semana foi Farmacêutico, José Arquimedes Moreira Junior, que falou sobre as DST e esclareceu diversas dúvidas referentes  a este tema e conscientizou a população para a preservação contra estas doenças.

 

Momento Econômico

A tecnologia que originou as criptomoedas revolucionou diversos seguimentos no ramo da segurança da informação em diversas partes do mundo. A criptografia contida nas moedas digitais possibilitou o desenvolvimento de diversas outras ferramentas especializadas em sigilo em dados. No “Momento Econômico” desta semana, José Carlos Gonçalves falou sobre a tecnologia Block.

 

Fala Sério

A situação dos auxilio moradia concedidos a juízes está causando muitas críticas nas redes sociais, Dado Dolabela é preso por não pagar pensão, “QUE TIRO FOI ESSE” é o hit do carnaval 2018, e ainda, a religião escravocrata do pastor Ciciero. Tudo isso e muito mais no “Fala Sério” com Simone Hubert.

 

Sociologia No Dia A Dia

O “Sociologia No Dia A Dia” desta semana esteve sintonizado com o carnaval. Thiago Desenzi, fala um pouco das ações humanas comuns nesse carnaval e explica na visão sociOlá³gica as máscaras sociais que usamos todos os dias em diferentes situações e a inversão social que ocorre durante este periodo.

 

Cidade Saúde

Você já fez uma terapia de Reiki?

Considerada por algumas pessoas como a terapia do milênio, o reiki é uma energia cósmica que é captada por um Reikiano e repassada para o ser humano, através das mãos, para fins de tratamento de saúde e equilíbrio dos corpos físico, mental, espiritual e emocional. Maria Tereza, no quadro “Cidade Saúde”, trouxe a terapeuta, Duia Russo, para dar mais detalhes sobre o que é o Reiki, como ele funciona e qual o objetivo de sua aplicação.

 

Arquitetura e Cidade

Continuando na série de sistemas construtivos que causam menos impactos ambientais, o “Arquitetura e Cidade” desta semana, fala sobre o STEEL FRAME. Giulia Galante citou as características desse sistema de construção e seus benefícios comparados a outros sistemas existentes.

 

Guaxupé Sustentável

A formação profissional voltada para a solução de problemas ambientais está em quase todas as graduações, sendo possível se especializar em assuntos especificamente relacionados ao meio ambiente. Marcos Scotti, no “Guaxupé Sustentável”, fala sobre a importância de profissionais com esse tipo de especialização e comenta um pouco da procura deste especialista nos dias atuais.

logo-ineam-site2-400x288.png
INEAM – Instituto Nacional de Educação Ambiental
 

O “Guaxupé Sustentável” é uma produção da Rádio Comunitária 87 FM de Guaxupé em parceria com o INEAM – Instituto Nacional de Educação Ambiental.

 

Entrevista com José Arquimedes Moreira Junior sobre as DST deixou um alerta de prevenção para este carnaval.

 

DST – doenças sexualmente transmissíveis foi o tema do “Comunitária News” desta semana. O nosso entrevistado  foi o Pós Graduado em Farmacologia e funcionário da Drogaria Bem Estar, José Arquimedes Moreira Junior, que falou um pouco sobre as DST e evidenciou as mais comuns, suas maneiras de transmissão e deu boas dicas a população de prevenção contra estas doenças.

 

Na sequência você confere todos os áudios dos quadros citados acima.

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!