Comunitária News

Eleições 2018

Após a definição do segundo turno das eleições 2018 entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, a polarização só tem aumentado, e no Comunitária News desta semana o tema discutido foi […]

Publicado por Redação em 16/10/2018 às 11:39
WhatsApp Image 2018-10-15 at 12.29.50.jpeg
Simone Hubert, professora de jornalismo na PUC de Curitiba e colunista do “Fala Sério”

Simone Hubert é colunista do quadro “Fala Sério” aqui do CN, onde semanalmente ela faz um apanhado de todos os principais destaques informativos da semana e as notícias que foram destaque nas redes sociais. Simone, além de fazer uma análise critica sobre o inicio da corrida presencial do segundo turno, ela também comentou sobre a onda de fake news que vem viralizando, principalmente em grupos de whatsapp, causando ainda mais discórdia entre os eleitores propiciando radicalismo e extremismos entre apoiadores dos dois candidatos.

 

Sociologia No Dia A Dia

 

Com a confirmação do segundo turno das eleições 2018 entre o candidato do PSL, Jair Bolsonaro e o candidato do PT, Fernando Haddad, houve um aumento da polarização e do radicalismo com o surgimento de diversos casos de agressões e insultos entre militantes dos dois candidatos. No quadro “Sociologia No Dia A Dia”, nosso colunista e sociólogo Thiago Desenzi faz uma análise social destes acontecimentos nos convidado para uma reflexão a cerca da maneira democrática e racional de argumentar e expor nossas opiniões.

 

Entrevista com jornalista e professora de jornalismo na PUC de Curitiba, Simone Hubert.

 

Nestes trinta anos de democracia as disputas eleitorais nunca estiveram tão acirradas e conflituosas como agora. A polarização alinhada ao radicalismo de certos militantes dos candidatos vem gerando uma onda de ataques e agressões entre os eleitores pondo em risco toda uma estrutura democrática reconhecida internacionalmente.

WhatsApp Image 2018-10-15 at 12.29.50 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-10-15 at 12.29.50 (2).jpeg

Como ocorreu nas ultimas eleições presidenciais nos EUA, as fake news estão sendo as principais personagens nas eleições 2018 no Brasil, onde a maioria da população acaba acreditando em notícias falsas que prejudicam o processo eleitoral além de ir contra os princípios básicos de convivência entre as famílias e a população em geral causando conflitos e até mesmo mortes.

WhatsApp Image 2018-10-15 at 12.29.51.jpeg

WhatsApp Image 2018-10-15 at 12.29.52.jpeg

No CN desta semana tivemos o prazer de receber em nossos estúdios, nossa colaborada, parceira e colunista a jornalista e professora, Simone Hubert.

 

Na sequência você confere todos os áudios dos quadros citados acima.

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

Última atualização em 28 de janeiro de 2020

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!