Espiritualidade & Saúde – Ashi-hinaishin

O programa desta semana falou sobre uma das técnicas de acupunturara onde o paciente é tratado por meio da inserção de agulhas nos pontos de Ashi.

Alessandra Ribeiro fala sobre a técnica Ashi-hinaishin
Alessandra Ribeiro fala sobre a técnica Ashi-hinaishin (Foto: Arquivo pessoal)

Conhecido também como técnica de acupuntura com agulha intracutânea, a Hinaishin baseia-se no método de punções superficiais onde é inserido superficialmente uma pequena agulha no acuponto ou no ponto
Ashi e a mesma é fixada com um fita adesiva. As punções superficiais proporcionadas pelas agulhas de Akabane aliviam a dor, equilibrando o Yin e o Yang e ativando a circulação de Qi e Xue.



Na edição do último sábado (26/09) do programa “Espiritualidade & Saúde”, a terapeuta holística, Maria Madureira contou com a participação da também terapeuta holística, Alessandra Ribeiro, que falou um pouco sobre o Ashi-hinaishin, descrevendo seus benefícios, utilidades e recomendações para o bom proveito desta prática na cura e amenização de diversos tipos de dores físicas.



Para você quer ficar por dentro de todos os assuntos e temas do programa “Espiritualidade & Saúde”, além de ter uma conversa direto com especialistas, basta fazer parte do grupo de whatsapp do programa por meio do link a seguir: 
https://chat.whatsapp.com/ItWPazdVdRD2mz41PABRU6


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!