Guaxupé encabeça microrregião da Abraço-MG

DSCF2123.JPG

No último sábado aconteceu em Guaxupé, MG, o Encontro Regional de Rádios Comunitárias da região. Além de representantes de FMs comunitárias de MG e SP, esteve presente o coordenador nacional da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRAÇO), José Luiz Sóter, que falou sobre os direitos e deveres de uma rádio comunitária.

Sóter esclareceu dúvidas, reiterou o compromisso da ABRAÇO com as emissoras de baixa potência e apresentou uma proposta de integração das mais de 4,2 mil emissoras comunitárias do Brasil, que estão sendo agrupadas por regiões e microrregiões.

Ficou definido que Guaxupé vai encabeçar a microrregião da ABRAÇO Minas que inclui as cidades: Arceburgo, Cabo Verde, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino.

Os presentes também tiveram a oportunidade de trocar experiências e discutiram sobre a criação de um programa em comum entre as comunitárias da região, o que beneficiaria os ouvintes de todas as rádios.

A expectativa, de acordo com o organizador, Caetano Cury, é que o próximo encontro, possivelmente em Santa Rita do Sapucaí, tenha ainda mais participantes. A meta da ABRAÇO é realizar eventos como este pelo menos uma vez ao mês, para que as emissoras tenham mais qualidade e união.

(Colaborou Afonso Henrique Marangoni)

 

Áudios: José Luiz Sóter – Coordenador Nacional da ABRAÇO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!