Estúdio C

IF Muzambinho promove Treinamento em Educação Ambiental Humanitária em Bem Estar Animal

A professora do curso de medicina veterinária descreveu a importância da iniciativa além de convidar a todos para participarem. O Treinamento em Educação Ambiental Humanitária em Bem Estar Animal foi […]

Publicado por Redação em 28/11/2019 às 15:14

A professora do curso de medicina veterinária descreveu a importância da iniciativa além de convidar a todos para participarem.

Prof.ª Diana Abrão
Prof.ª Diana Abrão

O Treinamento em Educação Ambiental Humanitária em Bem Estar Animal foi realizado pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) em conjunto com o IFSULDEMINAS e a prefeitura do município de Muzambinho. Este curso já capacitou mais de 10 mil professores em todo o país. A capacitação foi ministrada pela geógrafa e pós-graduada em Educação Ambiental Elizabeth MacGregor, diretora da FNPDA e autora de capítulo do livro Medicina Veterinária do Coletivo (Garcia, Calderón, Brandespin, 2019).

Apesar de ser inicialmente uma capacitação de professores, o curso teve um público-alvo mais amplo, onde puderam participar coordenadores e gestores de ensino fundamental e médio, alunos de ensino superior, representantes de classes profissionais e profissionais que trabalham nas áreas de saúde, meio ambiente e educação, com manejo populacional de cães e gatos, bem como ativistas e protetores de animais.

Na edição de sábado (23/11) do programa Estúdio C, Leandro Vidal conversou com a professora do curso de medicina veterinária do Instituto Federal Campos Muzambinho, Diana Abrão, que contou destalhes do evento que aconteceu na última segunda feira.

Última atualização em 28 de novembro de 2019

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!