JAPONESA FAZ A CABEÇA DE INGLÊS

bed-in_for_peace_amsterdam_1969_-_john_lennon__yoko_ono_16.jpgJohn Lennon (1940-1980), um dos integrantes mais badalados dos Beatles, nasceu na Inglaterra em plena Segunda Guerra Mundial. Além de exímio músico e compositor, foi escritor e ativista, percorreu o mundo em campanhas pacifistas junto com sua esposa Yoko Ono e outros nomes da contracultura mundial.

Não podemos nos esquecer que um dos momentos mais belos de John aconteceu graças à Yoko, que apresentou-o ao mundo intelectual.

Diferente das canções feitas nos Beatles, em sua carreira solo, devido seu ativismo político, John Lennon escrevia e cantava letras de cunho social, sempre falando sobre paz, alegria e amor, criticando as guerras e injustiças, criando hits inesquecíveis, sempre o mantendo no topo nas paradas de sucesso em todas as partes do mundo.

Dentre todas músicas feitas por Lennon, uma das mais belas e conhecidas sem dúvida é Imagine, lançada em 1971. Descrevendo uma visão utópica, a canção faz um apelo a humanidade a pensar e começar a lutar para construir um mundo ideal, onde a paz e o amor iram reinar em todos os cantos.

Considerada um hino pela paz mundial, Imagine é uma canção que sintetiza todo o pensamento e luta de Lennon, não perdendo sua atualidade, mesmo sendo lançada a mais de 40 anos atrás, fazendo todos nós sonharmos para viver em uma humanidade harmônica.

Lembre-se: Você pode ouvir esta canção a qualquer momento na Rádio Comunitária, pelo rádio ou pela internet no www.87fm.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!