Jovem Cidadão estreia nesta segunda

DSC03332.JPG

Uma ideia da 87 FM já está movimentando a juventude de Guaxupé. O projeto Laboratório de Rádio, promovido em conjunto com a Associação Pró-Cidadania e a Ong Angakira, é uma ação inovadora na região e vai colocar no ar, a partir desta segunda (6), o Jovem Cidadão — um programa de rádio feito pelos jovens da cidade.

Participam do projeto 38 alunos do 2º e 3º anos do ensino médio. Divididos em seis grupos, o Laboratório conta com integrantes das escolas Dom Inácio, Objetivo, Polivalente, Ginásio e Interativa. Os jovens escolhem os temas, elaboram os roteiros, fazem as entrevistas e discutem no ar os assuntos que mais lhes interessam.

Além de proporcionar a integração entre os estudantes, o projeto objetiva envolvê-los nos acontecimentos reais da sociedade, debatendo temas da atualidade nos programas. Desta forma, os alunos podem compreender o processo de construção da notícia, desde a sua concepção até a veiculação na grade de programação da 87,9 MHz.

O processo está sendo acompanhado por educadores ligados à Associação Pró-Cidadania e Angakira e toda a montagem do programa é feita pelos alunos, observando sempre a difusão de valores éticos e trabalhando dentro da Cultura de Paz.

O Laboratório tem encontros semanais, das 14h às 16h30 na própria rádio. Os demais dias ficam reservados para a gravação de entrevistas fora do estúdio. O projeto vai até 1º de julho, podendo ter uma segunda etapa em agosto e setembro. A intenção é implantar um Laboratório permanente, durante todo o ano. A veiculação dos programas começa nesta segunda, a partir das 20h, na frequência 87,9 MHz ou pelo site www.87fm.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!