MANHÃ LIVRE: Dia Internacional do Cooperativismo

Este ano a data é comemorada no dia 3 de julho e mobiliza cooperativas de todo o país.

Beatriz Ribeiro do Valle Antonelli, presidente da COOPEG
Beatriz Ribeiro do Valle Antonelli, presidente da COOPEG. (Foto: site da Interativa)

Cooperar vai muito além de apenas trabalhar em união, cooperar é pensar no outro de maneira a beneficiar todos de uma só forma.

“Cuidar das pessoas, das regiões onde existem cooperativas, preservar o meio ambiente, realizar ações nas quais todos possam se beneficiar por meio do compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade. Essa é a proposta do Dia de Cooperar (Dia C), uma sementinha plantada em Minas Gerais, pelo Sistema Ocemg em 2009, que cresceu, frutificou, e hoje acontece de norte a sul do país. O Dia C está alinhado ao 7º princípio cooperativista “Interesse pela Comunidade”, em prol de transformações sociais.”

ATITUDES SIMPLES MOVEM O MUNDO. O Dia C, Dia De Cooperar, 2021. Disponível em: <http://diac.minasgerais.coop.br/o-dia-c/>. Acesso em: 03 de julho de 2021


Para falar sobre o que é o cooperativismo e como podemos cooperar para enfrentar esta pandemia, no programa “Manhã Livre” da última quinta-feira (01/07), convidamos a presidente da Cooperativa dos Profissionais de Educação em Guaxupé, Beatriz Ribeiro do Valle Antonelli, que explicou pra gente como funciona a COOPEG além de dar orientações de como se montar uma cooperativa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!