Estúdio C

O que é autismo?

No dia 2 de abril, e durante todo o mês, é posto em discussão as questões relacionadas ao autismo. O autismo é considerado um problema psiquiátrico, em que na maioria dos […]

Publicado por Redação em 09/04/2019 às 13:34

No dia 2 de abril, e durante todo o mês, é posto em discussão as questões relacionadas ao autismo. O autismo é considerado um problema psiquiátrico, em que na maioria dos casos, é identificado durante a infância, entre 1 ano e meio e 3 anos, porém, os sinais apareçam já nos primeiros meses de vida. Este distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança .

Gratieles Madeira, integrante do Coletivo Girafas
Gratieles Madeira, integrante do Coletivo Girafas

No programa “Estúdio C” do ultimo sábado (06/04) conversamos com a Glatiéris Madeira, que é integrante do grupo GIRAFAS – Grupo de Integração, Reunião e Apoio a Famílias de Autistas – que explicou e comentou um pouco sobre este distúrbio sendo ela mãe de um autista.

Poliana Oliveira e Prof. José Oséas
Poliana Oliveira e Prof. José Oséas

Um tema bastante em alta no momento, por conta de deformações em informações e relatos verídicos da história causadas por pronunciamentos de nossos governantes, na esfera federal, a ditadura, que no dia 31 de março fez 55 anos do golpe militar de 1964, tem sido questionada e até falado que a mesma não ocorreu da forma como está relatado nos livros de história.

Para esclarecermos está dúvida causada na população brasileira, no quadro “Falando Nisso”, a psicóloga Poliana Oliveira conversou com o professor de história, José Oséias, que, com base em seus vários anos de estudo e magistrado, relembrou fatos marcantes do regime militar fazendo uma análise da situação politica que gerou esta confusão de entendimento nos últimos dias.

Prof. José Oséas
Prof. José Oséas

E falando sobre Música… nesta última edição tivemos a presença de um grande amigo da Rádio Comunitária, o professor de Música Jovane Oliveira, ex-apresentador do extinto programa “De Bem Com A Música” que aos sábado reproduzia e comentava a produção de grandes clássicos da Música instrumental erudita.

Prof. de Música, Jovane Oliveira
Prof. de Música, Jovane Oliveira

Jovane lançou pela editora dinamarquesa Bergmann Edition o livro “A Treatise on Slurs”, que aborda ligados ascendentes na Música aplicados para viOlá£o e guitarra. O livro de 384 páginas levou quatro anos para ser escrito e foi publicado com texto em inglês e português, em três volumes, porém, apenas o primeiro volume sobre “ligados ascendentes” é que está disponível para as vendas. O livro apresenta vários exercícios para treinamento, variando de um nível iniciante até um elevado grau de dificuldade.

Mande seu comentário, dica, crítica ou sugestão para o e-mail: comunitaria87fm2@gmail.com.

Última atualização em 28 de janeiro de 2020

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!