Termina no dia 11 de dezembro o prazo para o cadastramento escolar

O Cadastramento para alunos das escolas públicas e estaduais de Minas deve ser feito pela internet. O cadastro não garante a matrícula do aluno.

Começou no dia 16 de novembro o período de cadastro para o ingresso nas escolas públicas da rede estadual e municipal de Minas Gerais para o ano letivo de 2021. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de dezembro pelos pais ou responsáveis pelos alunos, no caso dos menores de idade, pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).

Podem se inscrever alunos com 6 anos de idade completos ou a completar até 31 de março  de 2021, que irão ingressar no 1º ano do ensino fundamental. Além disso, os estudantes que irão ingressar nos demais anos de escolaridade do ensino fundamental ou médio, vindos de outras redes que não as redes municipais ou estadual de ensino de Minas Gerais.

Os alunos que já estão matriculados em 2020 em escolas da rede pública de ensino em Minas Gerais, mas as suas escolas não vão oferecer em 2021 o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente a ser cursado, também devem fazer o cadastro escolar. 

Podem se inscrever, ainda, interessados em retornar aos estudos nos ensinos fundamental ou médio regular ou na modalidade da Educação Jovens e Adultos (EJA), além daqueles que estão matriculados em 2020 na rede estadual de ensino e que não fizeram a renovação da matrícula.

Aqueles que não têm acesso à internet poderão procurar as escolas estaduais e municipais na cidade de domicílio para realizar a inscrição.

Em Guaxupé, para aqueles que não têm acesso à internet, a Secretaria Municipal de Educação está atendendo a todos na Av. Felipe Elias Zeitune, nº 300, no Prédio da Fepasa, no horário das 8 às 16 horas. 

Os documentos necessários para o cadastro são a certidão de nascimento do aluno, um comprovante de residência do aluno (conta de luz), CPF dos pais/responsáveis e o CPF do aluno (caso possua). 

Vale ressaltar que o cadastro não é e nem garante a matrícula para o ano letivo de 2021. A data e o encaminhamento da matrícula deverão ser divulgados apenas a partir de fevereiro do ano que vem.

Fonte: O Tempo e Portal da Cidade de Guaxupé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!