VOCÊ & SUA HISTÓRIA – Geraldo Gomes Neto

Tendo o avô como referencia em sua vida, Geraldo lamenta a falta da exigência de certos valores na atual educação Brasileira.

Geraldo Gomes Neto
Geraldo Gomes Neto (Foto: Arquivo pessoal do entrevistado)

Com uma infância bastante alegre e rodeada de primos, Geraldo Gomes Neto é sacristão da Catedral de Nossa Senhora das Dores de Guaxupé e esta semana participou do programa “Você & Sua História” contando um pouco de sua história de vida em um bate papo com o psicólogo Rodrigo Ribeiro.

Ao ser questionado sobre como está as suas atividades relacionadas ao seu papel como sacristão em meio a pandemia de Covid-19, Geraldo se emociona e lamenta a situação;

[…] é muito doloroso muito doloroso ver a igreja vazia. Desde que eu me encontrei com Cristo, e foi aqui dentro da Paróquia Nossa Senhora das Dores, a Catedral, eu nunca vi a igreja desse jeito. Me parte o coração não poder ver as senhorinhas que eu estou acostumado a ver aqui dentro da igreja, as pessoas que eu vejo aqui, as missas lotadas, as mesmas pessoas nos mesmos horários. Você saber quem que vai estar aqui pelas escalas. Pastorais… […] eu gosto de abraço, eu gosto de ver as pessoas, eu gosto de brincar com as pessoas, e não poder ve-las, aqui dentro, me parte o coração…

Geraldo Gomes Neto

Confira a seguir o áudio do programa na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!