VOCÊ & SUA HISTÓRIA – Lenine Cristina Mian Martins Faria

Residente em Guaranésia-MG, Lenine é professora da rede estadual de educação, e contou um pouco da sua história de vida.

Lenine Cristina Mian Martins Faria
Lenine Cristina Mian Martins Faria

Uma vida dedicada ao matrimônio, à maternidade e à educação. Uma mulher que irradia fé e esperança num mundo novo, formado por pessoas novas. Na entrevista desta semana, Rodrigo Ribeiro conversou com a professora Lenine Cristina Mian Martins Faria.

Dentre os vários assuntos abordados, ao ser questionada se, ao seu olhar, existem soluções para a melhoria da educação brasileira, Lenine respondeu:

Eu acredito, e o meu pensamento para essa questão é um pensamento que não só um educador ou um profissional de educação deveria ter, e sim qualquer pessoa que acredita que a gente vence na vida com educação. Hoje a gente sempre vê, tanto em relatos de propaganda de televisão, até de pessoas do nosso próprio convívio, de pessoas que venceram porque acreditaram na educação. Se tornaram grandes médicos, grandes juízes, grandes cientistas por conta da educação. Encontraram sua dignidade de vida com educação. Então, a educação… ela não está perdida, a gente tem que ter esperança nela, porque ela precisa ser aprimorada, ela precisa ganhar olhares mais atentos, mais diferenciados, para que seja mais valorizada, principalmente por nossos governantes. Porque nós buscamos e queremos oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos.

Lenine Cristina Mian Martins Faria

CConfira, a seguir, o áudio do programa na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comente e Compartilhe nas Redes Sociais!